Breaking News

Chama o seguro que ele resolve

Fonte: Brasil 247

Seguradoras disputam clientes oferecendo serviços extras cada vez melhores para quem contrata proteção para o imóvel. Isso inclui vigilância, check-up para o carro e até assistência para produtos de informática


247 – Além de proteger sua casa contra roubos e incêndios, ele desentope sua pia, repara vazamentos, corrige problemas elétricos e conserta paredes e vidros. Não, não estamos falando de nenhum super-herói. O autor dessas façanhas é o seguro residencial, produto que não apenas protege seu patrimônio, mas também traz facilidades para o seu dia-a-dia.

O cliente que procura esse tipo de produto busca em primeiro lugar uma forma de ser ressarcido em caso de roubo, incêndio ou outro problema na casa. Mas serviços como chaveiro, eletricista e encanador são complementos importantes para conquistar e fidelizar a clientela. Com a grande concorrência existente entre as seguradoras, a qualidade desse tipo de serviço faz a diferença para o consumidor na hora de escolher a melhor empresa para contratar o seguro.

Essa “guerra” entre as seguradoras para oferecer as melhores assistências começou há cerca de 10 anos, de acordo com o presidente da comissão de riscos patrimoniais da Federação Nacional das Empresas de Seguros (FenSeg), Nelson Vieira. “Esses benefícios contribuem para uma maior interação da seguradora com o consumidor, uma vez que a empresa não é só é acionada em casos de sinistro. Além disso, a concorrência entre seguradoras é boa, porque elas lançam cada vez mais serviços interessantes”.

As assistências mais utilizadas pelo consumidor são os serviços de encanador, eletricista, desentupidor e chaveiro, de acordo com levantamento feito com as principais empresas do setor. Mas tem assistência para todos os gostos. De conserto de telhados a serviços de segurança e vigilância, passando por check-up para o veículo e auxílio com equipamentos de informática. E o mais importante: sem nenhuma taxa extra.

Um banheiro alagado tira o sono de qualquer pessoa. Mas a aposentada Márcia Gonçalves, moradora de Niterói-RJ, resolveu o problema com apenas uma ligação. Em poucos minutos, a seguradora dela mandou uma equipe para realizar os consertos gratuitamente.

Feliz com o produto que adquiriu, Márcia explica a importância desse tipo de assistência. “Além de ser gratuito, o serviço da empresa que consertou meu banheiro era excelente. Bem melhor do que chamar qualquer encanador. Agora, quando eu for renovar meu seguro, vou comparar todas as seguradoras e ver qual é a que oferece os melhores serviços”.

“Quanto mais facilidade o cliente tiver, melhor”, afirma Alexandre Batista, diretor de uma das empresas que oferece esse tipo de produto, a Caixa Seguros. “Os serviços adicionais são muito importantes, principalmente para quem mora só ou ainda para os clientes idosos, que têm mais dificuldade para consertar um vazamento ou trocar um chuveiro, por exemplo”.

A bancária Arlete Ribeiro, de Brasília-DF, é outro exemplo de consumidora que foi conquistada pelas facilidades oferecidas pelas seguradoras. “Aqui em Brasília é assim: você gasta uma nota pra consertar coisas simples como um chuveiro ou uma tomada. O seguro resolveu meu problema”, afirma, cobrando ainda mais das empresas: “Só acho que faltam alguns serviços, como auxílio para instalação de equipamentos de informática e conserto de eletrodomésticos.”

BOX: Como contratar

Se o seguro de um carro que custa R$ 30 mil sai por cerca de R$ 1,5 mil, o seguro de uma casa vai ser muito mais caro, certo? Errado! O seguro residencial custa muito menos que o de automóvel. Com certa de R$ 70 por ano, dá pra adquirir um. Pergunte para o gerente no seu banco se ele tem um seguro para indicar. Mas não se esqueça de comparar nos sites das seguradoras qual delas oferece os melhores serviços e facilidades.

Veja abaixo algumas assistências oferecidas pelas principais seguradoras do país:

Caixa Seguros:

Serviço de vigilância: para clientes que tiveram a casa roubada. Muitas vezes a porta é arrombada e a casa fica suscetível a novas invasões. A seguradora envia um segurança enquanto o problema não é resolvido.

Bradesco Seguros:
Assistência Informática: Esclarece dúvidas na utilização e configuração de computadores pessoais e de aplicativos.

Itaú Seguros:
Descarte inteligente: Os móveis e eletrodomésticos sem uso são recolhidos na casa do cliente para o descarte ecologicamente correto. Os objetos em bom estado são doados a entidades assistenciais.

Porto seguro:

Check-Up para o carro: Revisão gratuita nos carros dos clientes e beneficiários.

Sulamérica
Cuidado com a criançada: um profissional verifica instalações, móveis e objetos que representem perigo às crianças, incluindo instalação de protetores de tomada.

BB Seguros: Despesas com restaurantes e lavanderias: na impossibilidade de o cliente utilizar a cozinha de sua casa por algum problema coberto pelo seguro (incêncdio, vendaval...), a seguradora cobre despesas com restaurantes e lavanderias.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario