Breaking News

“Corretor sofre bullying tributário” diz Armando Vergilio

Deputado defende, na Câmara, inclusão da categoria no Simples Nacional

O plenário da Câmara dos Deputados sediou sessão solene em homenagem ao Dia do Corretor de seguros, comemorado em 12 de outubro. Na ocasião, o deputado federal Armando Vergílio (PSD),  que propôs a homenagem, cobrou atenção do governo federal ao setor e a inclusão da classe no Simples Nacional,  sistema simplificado de recolhimento de impostos federais. “O corretor hoje sofre bullying tributário”, afirmou.

Armando argumenta que os corretores são a única categoria regulamentada a não participar do Simples, o que penaliza milhares de profissionais espalhados pelo País. Esta proposta já foi aprovada pelo Congresso em três ocasiões diferentes, por meio de projetos de lei suplementar, mas caiu por conta de vetos da presidência da República. O deputado diz que o Palácio do Planalto é influenciado  pela resistência de ˜burocratas de gabinete”.

“Hoje somos 70 mil corretores, dos quais apenas 45 mil são autônomos. Ou informais. A inclusão da nossa categoria no Simples mudaria este quadro, uma vez que incentivaria mais profissionais a constituir pessoa jurídica e, em vez de diminuir a receita do governo, aumentaria a base de arrecadação previdenciária”, afirmou Armando. Participaram da sessão representantes de 25 sindicatos estaduais ou regionais que representam a categoria.

O deputado destacou que o setor de seguros merece total atenção da presidência da República, visto que em anos recentes registrou taxas de crescimento até seis vezes maiores que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. “Poucas categorias contribuem tanto para o desenvolvimento do País”, disse.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario