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Mapfre cria produto voltado para a agricultura familiar

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A seguradora Mapfre e a corretora Camed lançaram um seguro de vida popular direcionado para o agricultor do programa de microfinança rural (Agroamigo) do Banco do Nordeste, que entra como parceiro
do projeto securitário. O seguro inclui as coberturas de morte, no valor de R$ 3 mil, e auxílio-funeral, no valor R$ 840. Ao adquiri-lo, o titular ainda concorre automaticamente a quatro sorteios mensais no valor de R$ 1.500 cada.

O diretor-geral da Mapfre Seguros, Bento Zanzini, diz que o seguro de vida é item importante, que, mediante modesto desembolso mensal, permite à família, na falta de seu provedor, manter-se por um tempo determinado na nova realidade. “No caso do auxílio-funeral, permite às famílias passar com dignidade pelo último momento do seu ente querido”, relata.

Montado à semelhança do ‘Vida Crediamigo’, outro seguro popular voltado para microempreendedores dos setores informal ou formal da economia das áreas urbanas, o ‘Vida do Agricultor Familiar’, denominação do novo seguro, será comercializado por meio de equipe especializada do Instituto Nordeste Cidadania (Inec), que também participa do projeto ao lado do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Agroamigo fornece financiamento para agricultores familiares com enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), classificados no Grupo B, e exploram parcela de terra na condição de proprietários, posseiros, arrendatários ou parceiros. Para tanto, a renda bruta anual do agricultor deve ser de até R$ 6.000, excluídos benefícios sociais e proventos previdenciários decorrentes de atividades rurais.

Campanha

A Mapfre Seguros vai colocar mais uma campanha de incentivo às vendas na rua, destinada aos corretores de seguros parceiros do grupo e como parte do Programa DNA 2012-2013. Com a iniciativa, a seguradora estima em elevar a receita em 30% e superar o número de participantes, em relação à versão anterior, atingindo mais de 6 mil adesões.

A proposta da campanha é levar os vencedores para Las Vegas, Estados Unidos. “A inovação, o crescimento e a personalização da viagem são marcas registradas das nossas ações”, diz o diretor da rede Mapfre do grupo BB Mapfre, Dirceu Tiegs.

Embora de alcance nacional, o programa avalia as metas regionalmente.

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