Breaking News

Metlife venderá carteira de administração de hipotecas ao JP Morgan


Fonte: Valor Econômico

SÃO PAULO - A MetLife, maior seguradora de vida dos Estados Unidos, vai vender ao banco de investimento JPMorgan Chase seus negócios de administração de financiamentos imobiliários. O valor da transação não foi revelado, mas o portfólio de hipotecas sob administração da Metlife é avaliado em cerca de US$ 70 bilhões. A operação depende de aval dos órgãos reguladores do setor.

Segundo a Metlife, a iniciativa se insere na estratégia de focar suas operações na atividade de seguros e de se desfazer dos negócios que não pertencem à essa área. "Dado o foco da MetLife como um líder global no setor de seguros e benefícios trabalhistas, a empresa decidiu em 2011 que a estrutura de holding bancária já não era mais apropriada", explica comunicado da seguradora. A Metlife foi a única de seu ramo de atuação a ser incluída nos testes de estresse realizados pelo Federal Reserve (Fed, banco central americano) para avaliar o capital das instituições em cenários de deterioração da economia. Os testes feitos no começo deste ano apontaram que a seguradora (ao lado de Citigroup, SunTrust Banks e Ally Financial) teria dificuldade para manter níveis cruciais de capitalização em um cenário econômico e financeiro adverso.

O JP Morgan, por sua vez, espera ampliar em mais de 5% a administração de financiamentos habitacionais - que já atingia US$ 1,1 trilhão. "Seremos capazes de fornecer nossa gama completa de produtos e serviços a mais 350 mil clientes", comentou o chefe do serviço de hipotecas do JPMorgan, Eric Schuppenhauer, no comunicado. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario