Breaking News

Preço das apólices vai subir por Sandy, diz Swiss Re

Fonte Valor Econômico

A Swiss Re espera que os pedidos decorrentes de danos causados pelo furacão Sandy desencadeiem aumentos moderados de preços em algumas de suas unidades no próximo ano, de acordo com o diretor financeiro da companhia, George Quinn.

"Entretanto, no momento é extremamente difícil prever qual será o nível de reclamações decorrentes do furacão Sandy", disse Quinn em teleconferência para comentar os resultados. "Tudo o que posso dizer com certeza é que os danos decorrentes do Sandy não terão um impacto negativo."

Ontem a resseguradora divulgou um aumento de 62% de seu lucro no terceiro trimestre, impulsionado por um ganho pontual decorrente da venda de uma unidade nos Estados Unidos e um cenário de prêmios e taxas mais altos. O lucro no terceiro trimestre foi de US$ 2,18 bilhões.

A segunda maior empresa de resseguros do mundo informou que poderá deslocar excesso de capital para pagar um dividendo especial a acionistas. "No momento, estamos em uma posição de capital bem forte, e o conselho considerará a questão de dividendos especiais em fevereiro do ano que vem", disse Quinn. O desempenho da Swiss Re no terceiro trimestre foi bem forte, e o grupo "claramente atingiu todas as metas, apesar de não darmos previsões de lucro para o ano todo", acrescentou o executivo.

Em geral, o "clima econômico e de negócios permanece volátil, e é pouco provável que mude no curto prazo", disse. Ainda assim, a Swiss Re tem "muito pouca exposição aos países periféricos do sul da Europa", segundo ele.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario