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Seguradoras lançam novos produtos para manter lucro


Fonte: DCI

SÃO PAULO - A busca por novos clientes por meio da diversificação de produtos e serviços é um objetivo cada vez mais concreto para seguradoras e empresas de previdência depois da queda da taxa básica de juros. Neste sentido, o grupo JMalucelli recebeu autorização para o início do plano JMalucelli Previdência, administrado pelo Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada, com potencial de 70 milhões de clientes, todos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Para 2013, a expectativa está em obter cinco mil associados. "Não há finalidade lucrativa. O grupo JMalucelli ganha ao ter a oportunidade de estar ligado a um número maior de brasileiros, além de administrar um volume crescente de recursos e popularizar a marca", diz Renato Follador, presidente do Fundo Paraná de Previdência Multipatrocinada. 

Semelhante aos tradicionais fundos de pensão dos funcionários de grandes empresas, como a Previ, do Banco do Brasil, e a Funcef, da Caixa Econômica Federal, o JMalucelli Previdência será um fundo de pensão fechado, com rentabilidade média de 16% ao ano e taxa de administração de 6%. O diferencial, no entanto, está no público-alvo: contribuintes do INSS e seus familiares.

Outras empresas têm desenvolvido produtos diferenciados para atingir novos públicos, principalmente as micro e pequenas empresas. No entanto, um dos principais obstáculos está na burocracia da comercialização destas novas opções. O plano da JMalucelli levou seis meses a ser aprovado pelo Banco Central, Ministério da Previdência e Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

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