Breaking News

Agência AM BEST reafirma a força financeira do IRB em A

Fonte: Jornal do Commercio - RJ A agência internacional AM Best, especializada em avaliação de riscos do segmento de seguros, reavaliou o IRB Brasil Re com rating A- (excelente), a quarta melhor das 13 categorias disponíveis. A tendência é de estabilidade no próximo ano. Significa que a resseguradora, apesar do cenário adverso da economia internacional, mantém-se como forte player do mercado, com performance financeira sólida e excelente capitalização ajustada aos riscos. Sediada nos Estados Unidos, a agência salienta que desde que o mercado de resseguros foi aberto no Brasil, o IRB teve um declínio em seu market share. Entretanto, os esforços feitos para reconquistar o seu market share, nos últimos dois anos, ropiciaram ao ressegurador oficial manter a liderança isolada no mercado em termos de participação. Internacionalização A perspectiva de expansão da estatal no mercado internacional também contou positivamente na avaliação da agência de classificação de riscos, assim como os investimentos contínuos em tecnologia da informação e nas áreas comercial e de subscrição. Em comunicado, a AM Best destaca-se que “no geral, o IRB Brasil Re tem posição forte e singular no crescente mercado de resseguros brasileiro. A companhia, ainda segundo o comunicado, possui estratégia definida e profissionais experientes para executar seu plano de negócio. A reafirmação da nota Aratifica a estratégia da empresa de participar dos principais programas internacionais de resseguros, em especial, daqueles em que os órgãos reguladores ou as próprias seguradoras exigem elevados níveis de classificação de riscos dos resseguradores com os quais farão negócios. Para o presidente do IRB Brasil Re, Leonardo Paixão, o fato de a agência classificadora ter mantido a nota do ressegurador no patamar A- é uma vitória. “Diante da turbulência da economia mundial, a empresa, assim como o Brasil, mostrou solidez frente a grandes desafios, atendendo, assim, às expectativas de nossos clientes, que é poder contar com um parceiro de negócios forte e confiável”, conclui o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario