Breaking News

Consumidor ganha mais opções com proliferação das pontocom

Fonte: Jornal do Commercio - RJ A comercialização de seguros online tem crescido a passos largos no Brasil, com a proliferação de empresas pontocom especializadas. A mais recente foi lançada com foco na Região Sul. Trata-se da Segura e Vai, que tem o suporte da tradicional corretora de seguros Kor. O site reúne serviços, benefícios e valores de diversas seguradoras do mercado para cotação de preços e venda. Em meio à concorrência crescente, a Segurar.com colocou à venda em seu portal o seguro de automóvel. A Segura e Vai iniciou operações com e-commerce de seguro viagem, inicialmente para os estados da Região Sul. A empresa oferece contratação 100% online em sua lataforma e conta com atendimento via chat, telefone ou e-mail para prestar consultoria e serviço necessários. O seguro de veículos também é ovimentado 100% online na Segurar.com, que permite orçar, contratar, pagar e emitir a apólice em uma operação digital, com pagamento por cartões de crédito ou débito ou boleto. Para proteger e dar segurança aos usuários, a sulista Segura e Vai investiu em um sistema de proteção de dados. Além disso, os pagamentos seguem o padrão definido e em uso por cada seguradora e seus respectivos certificados e políticas de segurança. A empresa tem parceria com a Assist Card, Seguros Unimed e SegurViaje. Com seu modelo, a Segurar. com diz que prima pela excelência da proteção oferecida pelas seguradoras com as quais opera e que dispõe de transação eletrônica da “mais alta segurança” e agilidade no processo. “É um passo significativo para o amadurecimento do comércio eletrônico no Brasil e fundamental para o avanço do mercado segurador”, defende o CEO da empresa, Oswaldo Romano. Segundo ele, a corretora, que é mantida por empreendedores brasileiros e do Vale do Silício (EUA), viabiliza a venda de seguro de carro através de acordos estabelecidos com as seguradoras Liberty, Zurich, Marítima, HDI e Yasuda. Oferece ainda outras 12 modalidades de seguros e serviços comercializados pela internet. Para Oswaldo Romano, “os dois modelos, off e online, vão conviver e contribuir utuamente entre si para gerar mais qualidade e a necessária adequação dos serviços à real expectativa dos consumidores. “O processo natural é que o amadurecimento do modelo online fomente os negócios para ambas as opções de compra”, diz o executivo. Nos planos da estreante Segura e Vai, o início das vendas de seguros de automóvel está previsto para o primeiro semestre do ano que vem.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario