Breaking News

Setor prioriza web como canal de comunicação

Fonte: Jornal do Commercio - Rj No mercado de seguros, entidades e empresas continuam alimentando o processo de reformulação da comunicação, visual e de conteúdo, nas páginas na web. As ovimentações mais recentes nesse sentido foram promovidas pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), que agrega as quatro federações associadas (Fenseg, enaprevi, Fenasaúde e Fenacap) e pela Yasuda Seguros, subsidiária brasileira da japonesa Sompo Japan Insurance, que mexeu em seu site específico sobre o segmento de seguros de mercadorias. No novo portal, a CNSeg valoriza o leiaute e as notícias e facilita a navegação, propiciando consultas a índices, estatísticas, relatórios e taxas de seguros, assim como denúncias de fraudes. Na Yasuda, a preocupação maior foi em oferecer mais praticidade e agilidade no acesso às informações. No novo site, o segurado pode realizar serviços como, entre outros, aviso e consulta de sinistro e geração do préfaturamento, como também consultas de documentos e averbações. O processo de reformulação do portal da CNSeg prevê a implantação de outras funcionalidades no próximos meses, como a integração às redes sociais e a versão para dispositivos móveis. Já o administrador da Unidade de Gestão Estratégica da Yasuda, Leandro Poli, conta que o projeto do novo portal contemplou uma completa reorganização do conteúdo. O executivo destaca ainda que os Portais de Serviços de Transportes ao Corretor e o Top Transportes (seguro via internet) também estão sendo reformulados e serão lançados em breve.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario