Breaking News

Cardif expande produto ao lado das assessorias

Fonte: Jornal do Commercio - Rj Comercializado só em São Paulo até o final de 2011, o seguro de automóvel implificado da Cardif Brasil, braço segurador do grupo francês BNP Paribas, ganhou os principais centros comerciais brasileiros ao logo deste ano, avanço proporcionado pela parceria desenvolvida com assessorias de seguros regionais, que são unidades de produção especializadas em prestar serviços para o canal corretor. O diretor Comercial e de Marketing da BNP Paribas Cardif do Brasil, Marcio Mainardi, conta que, ao decidir expandir nacionalmente o produto, batizado de Autofácil, entendeu que seria necessário estabelecer vínculos com parceiros especializados no segmento automotivo, ou seja, as assessorias e os corretores que trabalham principalmente com o seguro de carros. Segundo ele, a estratégia se mostrou vantajosa, pois as vendas do produto aumentaram 30%. “Com este salto, vimos o potencial de adesão e adaptação do Autofácil, que ainda possui muito espaço para crescer”, estima. O produto, segundo ele, já está presente em 12 estados, incluindo Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Marcio Mainardi adianta que o próximo passo é consolidar o trabalho nesses mercados, com estratégias locais, de acordo com as especificidades de cada região. Canais de vendas Além das assessorias, a distribuição do seguro também é feita por meio do canal digital, tanto pela plataforma de ecommerce da companhia, quanto por corretoras online, mercado no qual a Cardif está investindo. A venda inclui parceria também nos mercados de varejo, bancos e financeiras e bancos de montadoras automotivas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario