Breaking News

Bradesco: saúde de altos executivos está em risco

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

Pelo programa ‘Juntos pela Saúde’, com análise de 3.500 mil checapes realizados em 12 meses encerrados
em setembro de 2012, a Bradesco Saúde identificou que a saúde de altos executivos brasileiros inspira redobrada atenção. Os checapes são de executivos de empresas do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São  Paulo. Os homens representam 67% e as mulheres 33% do universo pesquisado, com idades entre 28 e 58 anos. A maior concentração (62%) está na faixa  dos 34 aos 48 anos.

As entrevistas e os exames identificaram elevados fatores de risco como sobrepeso e obesidade (respectivamente 42,8% e 21,7%), sedentarismo (60,2%), aumento da circunferência abdominal (58,1%) e tabagismo (9,2%), assim como uma incidência importante de diabetes, hipertensão arterial e dislipidemia (alteração no metabolismo dos lipídios). Registra-se ainda que houve avanço de 5,7 pontos percentuais no contingente de executivos obesos, comparada à bateria de exames realizada em 2011, o que demonstra piora desse indicador, apesar de ter sido verificada redução de 2,2 pontos percentuais em sobrepeso.

Alguns sinais vermelhos: 11,1% tinham probabilidade de desenvolver doença cardiovascular nos próximos dez anos e 12,1% apresentaram alterações no teste ergométrico. Em relação a 2011, houve aumento de 3,7 pontos percentuais na probabilidade de desenvolver doença cardiovascular nos próximos dez anos e aumento de 2,3 pontos percentuais nas pessoas que apresentaram alterações no teste ergométrico.

O risco

Conjugados com o trabalho estressante, a alimentação irregular e as viagens rotineiras, esses fatores de risco podem abreviar carreiras, caso os executivos não priorizem a saúde, revendo hábitos alimentares e dedicando-se à prática de exercícios físicos regulares. A mudança de hábitos faz parte do roteiro do programa ‘Juntos pela Saúde’, desenvolvido pela Bradesco Saúde. A seguradora é líder do mercado de saúde suplementar no segmento de planos e seguros coletivos, integrado por 95% do total de seus beneficiários.

O programa é um conjunto de ações que incentivam os segurados dos planos empresariais a adotar cuidados preventivos e aderir a programas de monitoramento e orientação para mudanças de hábitos de vida.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario