Breaking News

Como o Sincor pode auxiliar os corretores de seguros

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

“O Sindicato presta uma consultoria para o corretor de seguros, orientando sobre diversos temas para tornar tudo mais prático e fácil. E um grande problema se transforma em algo mais simples de resolver”, afirma o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, ao falar sobre as principais demandas enviadas pelos colegas, que geralmente encaminham consultas nas áreas Jurídica, Cível, Fiscal, Tributária e Trabalhista.

“O Sincor busca se inteirar do assunto e prestar uma assessoria consistente para que o profissional possa proceder com o caso de forma a evitar erros ou a continuidade deles. Primeiro ouvimos o problema, fazemos uma avaliação e sugerimos os procedimentos a serem tomados”, acrescenta.

Outro ponto levantado por Dorival trata dos processos judiciais, principalmente na área trabalhista, “a exemplo de questões de contratação e pagamento de comissão por parte da corretora com seus funcionários”.

Dorival ressalta ainda que o Sindicato auxilia muito os corretores recém-formados, principalmente em ações junto à Susep. Ele explica que, como todo o sistema da autarquia é gerado através da internet, o corretor tem uma certa dificuldade com a ferramenta.

“Nós orientamos passo a passo cada demanda. Seja em relação ao que fazer para requisitar uma alteração de endereço ou uma orientação contratual, passando por pedidos de registro e de cancelamento, entre outros”, completa.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario