Breaking News

Diga qual música você ouve e a seguradora dirá se aceita o risco

Fonte: Quatro Rodas

Dirigir com uma boa trilha sonora embalando a viagem faz bem para qualquer motorista, certo? Depende. Um estudo feito pela UK Car e o site Confused.com apontou que o gênero musical escolhido pelo condutor pode fazê-lo dirigir de forma mais agressiva. Os participantes da pesquisa foram orientados a dirigir a primeira metade da jornada de 800 quilômetros sem ouvir música, sendo que no restante da viagem os motoristas sintonizaram diversos gêneros musicais no rádio, desde música clássica até heavy metal.

As conclusões foram que músicas de heavy metal podem incentivar o motorista a andar mais rápido, enquanto música clássica o induziria a cometer mais erros do que quando não há música alguma saindo dos alto-falantes. "Faixas com batidas mais frenéticas podem elevar a adrenalina, levando-as a prestar mais atenção na própria música do que na estrada em si", afirmou um dos psicólogos da Universidade de Londres.

Não há surpresas na lista das músicas mais e menos perigosas. Bandas conhecidas por produzir sons mais dançantes, como Black Eyed Peas e a funkeira M.I.A, aparecem no topo da lista. Entre as músicas mais recomendadas para ouvir enquanto se dirige aparecem nomes como Coldplay, Elton John, Radiohead, Norah Jones e Jason Mraz. Curiosamente, Bruno Mars figura nas duas listas: enquanto "Young, Wild and Free", com participação do músico, está entre as faixas menos recomendadas, "Billionaire" surge como uma escolha segura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario