Breaking News

Futuros corretores aprendem a prática da profissão

Fonte: Boletim Acontece



A cena é muito comum entre corretores de seguros recém-habilitados. De posse do registro profissional, concedido pela Susep e conquistado após nove meses de estudos, eles são autorizados a operar na intermediação dos negócios entre segurado e seguradora. No entanto, dar os primeiros passos não é tão fácil quanto parece. Isso porque, embora se tenha muito conhecimento teórico, falta ainda experiência profissional.

Com o objetivo de proporcionar prática aos alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, a Escola promoveu a Oficina do Corretor de Seguros, em dezembro do ano passado, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Eles assistiram à palestra sobre as exigências legais e tributárias para abertura de empresa própria, simularam cotações nos Laboratórios de Informática, com a orientação de professores, e visitaram as seguradoras, instaladas nas salas de aula da instituição. Na capital paulista, o evento foi prestigiado pela vice-presidente do Sincor-SP, Cássia Del Papa.

Este ano, participaram da iniciativa, no Rio de Janeiro, Azul Seguros, Bradesco Auto/ RE, Bradesco Vida e Previdência, Icatu Seguros, Itaú Seguros, Itaú Auto, Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Porto Seguro, SulAmérica Seguros e Previdência e Tokio Marine Seguradora. Em São Paulo, estiveram presentes Bradesco Vida e Previdência, Bradesco Auto/ RE, Mongeral Aegon Seguros e Previdência, Porto Seguro e SulAmérica Seguros e Previdência.

Nos espaços destinados a cada uma delas, foi possível conhecer suas operações e produtos, além de ferramentas disponíveis para facilitar o trabalho do corretor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario