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Icatu Seguros lança novo projeto de comunicação

Fonte  Fernanda Riezemerg

 “Vivendo e Aprendendo” mostrará como as decisões financeiras de hoje refletem no futuro

Se para algumas empresas possibilitar que os clientes experimentem seus produtos é uma tarefa fácil, para as seguradoras isso não é tão simples. Com o desafio de fazer o público vivenciar experiências com seus produtos (seguros de vida, previdência e capitalização), a Icatu Seguros desenvolveu o projeto Vivendo e Aprendendo www.vivendoeaprendendo.com.br

A proposta do “Vivendo e Aprendendo” é mostrar como as atitudes do presente refletem no futuro. Por meio de simulador interativo em formato de adventure game, o público participará da história de um jovem detetive em busca de desvendar um mistério. Ele possui a capacidade de viajar no tempo e precisa resolver situações cotidianas, quando terá que decidir fazer uso de produtos de seguros de vida, previdência e capitalização.

“Criamos uma forma totalmente inovadora e diferente de educação financeira. Estudamos o comportamento dos clientes e percebemos que o uso de uma linguagem divertida facilita o entendimento da mensagem. Além disso, os nossos simuladores são uma ferramenta bastante utilizada. Com o Vivendo e Aprendendo unimos a funcionalidade de um simulador com a atratividade de uma história de animação para mostrar a importância do planejamento para o futuro e do uso dos nossos produtos financeiros. Esse é um dos nossos grandes projetos para 2013” – afirma Humberto Sardenberg, superintendente de Marketing da Icatu Seguros.

Criada pela Agência 3, as peças da campanha serão veiculadas exclusivamente na mídia on line. O jogo será dividido em quatro episódios, sendo um por mês.  Os usuários receberão avisos para que retornem e continuem a interação até que a história tenha seu desfecho, previsto para maio de 2013.

Os desafios do “Vivendo e Aprendendo”

A campanha tem como desafio reforçar o reconhecimento da marca e, principalmente, mostrar onde e como contratar os produtos da Icatu Seguros. Segundo Humberto, pelo fato da seguradora não ter balcão próprio de vendas e trabalhar com diversos parceiros, a comunicação tinha uma abordagem apenas institucional e conceitual dos produtos. 

“Com o planejamento estratégico de crescimento da Icatu Seguros vimos a necessidade de nos reposicionarmos com uma plataforma que comunique onde encontrar nossos produtos, quem são nossos parceiros e nossos corretores” – comenta o executivo.

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