Breaking News

Indústria de seguro da China perde força em 2012

Fonte: CRI Online

O crescimento da receita das companhias de seguros da China vinda de prêmios desacelerou em 2012 depois de crescimentos robustos por décadas, segundo o órgão regulador do setor de seguros do país nesta quinta-feira.

Em 2012, a receita total advinda de prêmios das seguradoras chinesas chegou a 1,55 trilhão de yuans (US$ 247 bilhões), aumento de 8% ano a ano, segundo Xiang Junbo, presidente da Comissão Reguladora de Seguros da China (CRSC).

A taxa de crescimento está em "contraste óbvio" com o crescimento anual médio de mais de 20% durante as duas últimas décadas, disse Xiang em uma conferência de trabalho da CRSC.

Afetado por um ambiente externo, o negócio foi puxado para baixo por uma falta intrínseca de inovação e competitividade de produtos, assim como problemas em canais de venda, disse.

As empresas de seguros de vida, que são parte vital da indústria de seguros do país, registraram um crescimento leve de 2,4% no ano passado na receita de prêmio, segundo dados da CRSC.

Como algumas companhias de seguro de vida sofreram escassez de dinheiro em 2012 devido a fraca solvência, a CRSC disse que todo o setor defenderá firmemente a linha fundamental de controle de riscos em 2013.

Chamando 2013 de "possivelmente o ano mais difícil" para o negócio de seguros da China, Xiang disse que a principal tarefa da indústria será manter um crescimento estável.

Diversos experimentos de seguros com base em políticas e adotados no ano passado, voltados para beneficiar a agricultura e a vida da população, devem surtir efeitos este ano, disse Xiang.

Por Xinhua

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario