Breaking News

Para quem não possui recursos, seguradoras oferecem outras modalidades de seguro para veículos

Fonte: Seguros nos Bastidores

O dinheiro está curto e as despesas são muitas, então, mais um motivo para fazer o seguro do carro, que, para muitos é também o principal instrumento de trabalho. As companhias seguradoras disponibilizam seguros sob “medida do bolso” para o consumidor, se você não pode fazer o seguro compreensivo, digo, seguro total do veículo, existem outras alternativas de coberturas  para preservar o seu carro, como, o seguro de RC- Responsabilidade Civil de terceiros, essa modalidade oferece coberturas para os danos materiais causados  involuntariamente aos bens materiais de terceiros, como: um poste, uma vidraça, um veículo dentre outros,  e,  danos pessoais causados involuntariamente a terceiros, por exemplo: acidente e atropelamento que envolvem pessoas. Não raro, condutores de veículos sem seguro, provocam colisões e não possuem recursos para pagar o conserto, outros, se veem em situação de atropelamento, que, pode ter custo irreparável e imensurável. O valor do seguro de Responsabilidade Civil de terceiros, é quase um terço do seguro total.

Outra alternativa para reduzir o custo do seguro é aumentar o valor da franquia, dessa forma a seguradora assumirá apenas  sinistro, cujo valor do reparo, fique acima do valor da franquia.  Existe ainda a opção para contratar apenas a cobertura de perda total do veículo. Nesse contexto, há disponibilidade para contratação única dos serviços de assistência 24h para o veículo, socorro em caso de pane mecânica, reboque, carro reserva, dentre outros serviços.

Seja qual for a sua situação financeira, fale com um corretor de seguros, ele pode oferecer alternativas para garantir a preservação do seu carro.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario