Seguradoras estão mais preocupadas em inovar
Fonte: Jornal do Commercio - RJ
Com estratégia de negócios direcionada para o mercado de seguros, a MJV Tecnologia e Inovação avança e já reúne hoje em carteira quase uma dezena de seguradoras. Para atender a exigência de cada conta, a empresa criou um laboratório de inovação, de onde são estruturados produtos e serviços personalizados. “Temos equipes exclusivas para cada cliente. Há, nesse mercado, uma mudança comportamental significativa, cuja preocupação com a inovação já é bem maior”, diz o diretor da MJV, Ysmar Vianna.
Estudos realizados pela companhia apontam que a aposta em inovação proporciona ao cliente retorno seis vezes superiores ao investimento inicial. Este indicador serviu como o impulso para o lançamento do livro ‘Design Thinking: Inovação em Negócios’, de autoria dos diretores da MJV. A obra apresenta casos de sucesso e propõe caminhos para a inovação no Brasil.
Vianna conta que o método de trabalho da MJV, importado dos Estados Unidos, tem como base a inovação vista sob a ótica do consumidor, com experimentação e propostas novas, cuja finalidade é criar produtos ou soluções corporativas mais adequadas ao desejo do mercado. O executivo revela que trabalha também em projetos voltados para os corretores de seguros.
Um dos mais recentes serviços criados pela empresa é o ‘Segura-me’, fruto de parceria com uma assessoria de seguros. O serviço tem como base a cotação online de produtos oferecidos por diferentes seguradoras, em especial da carteira de automóvel. O cliente nada paga para utilizá- lo. “Em alguns países, como a Inglaterra, o preço médio do seguro vem caindo com a venda online. É um modelo muito bom e que terá sucesso também no Brasil”, aposta Ysmar Vianna.
Com estratégia de negócios direcionada para o mercado de seguros, a MJV Tecnologia e Inovação avança e já reúne hoje em carteira quase uma dezena de seguradoras. Para atender a exigência de cada conta, a empresa criou um laboratório de inovação, de onde são estruturados produtos e serviços personalizados. “Temos equipes exclusivas para cada cliente. Há, nesse mercado, uma mudança comportamental significativa, cuja preocupação com a inovação já é bem maior”, diz o diretor da MJV, Ysmar Vianna.
Estudos realizados pela companhia apontam que a aposta em inovação proporciona ao cliente retorno seis vezes superiores ao investimento inicial. Este indicador serviu como o impulso para o lançamento do livro ‘Design Thinking: Inovação em Negócios’, de autoria dos diretores da MJV. A obra apresenta casos de sucesso e propõe caminhos para a inovação no Brasil.
Vianna conta que o método de trabalho da MJV, importado dos Estados Unidos, tem como base a inovação vista sob a ótica do consumidor, com experimentação e propostas novas, cuja finalidade é criar produtos ou soluções corporativas mais adequadas ao desejo do mercado. O executivo revela que trabalha também em projetos voltados para os corretores de seguros.
Um dos mais recentes serviços criados pela empresa é o ‘Segura-me’, fruto de parceria com uma assessoria de seguros. O serviço tem como base a cotação online de produtos oferecidos por diferentes seguradoras, em especial da carteira de automóvel. O cliente nada paga para utilizá- lo. “Em alguns países, como a Inglaterra, o preço médio do seguro vem caindo com a venda online. É um modelo muito bom e que terá sucesso também no Brasil”, aposta Ysmar Vianna.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario