Breaking News

Venda de fatia do HSBC em seguradora em risco

Fonte; Brasil Econômico

 Operação foi anunciada em 5 de dezembro e envolve 15,6% das ações da seguradora

Está em risco a venda da participação do HSBC na seguradora chinesa Ping Na Insurance, para o grupo tailandês CP Group. A razão é que o China Development Bank (CDB), que irá financiar parte dos US$ 9,38 bilhões da operação, manifestou preocupações sobre o negócio, segundo fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters.

Um colapso no negócio faria o HSBC deixar de ter um ganho de US$ 2, 6 bilhões, além de atrasar os planos de se desfazer de ativos considerados não essenciais em todo mundo.

"De fato, existem alguns problemas", afirmou uma das fontes sobre o papel do CDB na operação.

Em dezembro, o HSBC anunciou a venda de sua participação na Ping, equivalente a 15,6% da empresa para o CP Group, pertencente ao homem mais rico da Tailândia, Dhanin Chearavanont. Segundo informou o HSBC, a Ping é a segunda maior seguradora do ramo vida no mundo em valor de mercado.[2]

Se a CDB declinar do financiamento, o CP Group precisará encontrar um outro credor para financiar a aprovação até o dia 1° de fevereiro, data prevista para que a transação seja aprovada pela agência reguladora de seguros da China (China Insurance Regulatory Commission).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario