Breaking News

Agente x corretor: Lei Geral de Seguros revive antiga discussão

Fonte: CQCS | Irani Nogueira

A Lei Geral de Seguros voltou à pauta durante esta semana. A câmara dos Deputados promoveu debate para discutir as possíveis mudanças na regulação do seguro em função do PL 3.555/04, revivendo antigas discussões, como a regulamentação dos agentes de seguros.

A diretora Social do Clube dos Corretores de Minas Gerais, Carmem Ribeiro, opinou sobre o assunto, posicionando-se contra a atividade de distribuição de seguros por funcionários de seguradoras. “Acredito que seja ruim porque entendo que a comercialização do seguro deve ser feita através da pessoa habilitada, o corretor”, explica.

Ela enfatizou a importância de manter a comercialização através de uma pessoa com um leque maior de opções para oferecer ao segurado. “O corretor de seguros é um profissional liberal, podendo oferecer ao consumidor produtos que atendam as suas necessidades e não o agente, que é vinculado a uma única seguradora”, finaliza.

Com experiência de 30 anos no mercado, Carmem é corretora e há 13 anos, juntamente com seu esposo, criou a Triunfo Corretora e Administradora de Seguros. Em 2011, deu um grande passo ao tornar a Triunfo parte do Brasil Insurance, um dos maiores grupos de corretores com capital aberto da América Latina.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario