Breaking News

ESPANHA - As seguradoras acham necessário subir preços das apólices de veículos em 2013

Fonte Capitóilio Consulting

As companhias de seguros definiram pela elevação dos preços das apólices de veículos em 2013, para reduzir a queda de seus lucros e conseguir que a concorrência de mercado não se baseie apenas na redução sucessiva dos prémios.

Isto foi revelado por representantes da Generali, Allianz e da Mutua Madrileña que participaram de um painel de discussão durante a XX Semana de Seguros, em que também participaram representantes da Dirección General de Seguros (DGS) e do comparador Seguros broker .

Como explicado por esses profissionais, o resultado técnico-financeiro da indústria de seguros de veículos caiu 21% em 2012 em relação ao ano anterior, devido à queda no número de prêmios e aumento de custos para a captação de clientes.

Apesar desta intenção que as seguradoras vêm manifestando há tempos, esses profissionais explicaram que, na prática, será necessário se conseguir o acordo entre os departamentos técnicos e comerciais para implementar estes aumentos de preços.

No entanto, eles sentiram que a tendência não aponta para preços mais baixos, mas para estabilizá-los. Em qualquer caso, os representantes do setor consideraram que, em 2013, continuará a diminuição do faturamento e a deterioração dos resultados.

A queda nas vendas de veículos, o menor uso do carro, o aumento nos gastos com publicidade, o peso dos agregadores e do maior conhecimento do consumidor, que cada vez mais compara entre as diferentes ofertas do mercado, são os principais obstáculos para o setor no próximo ano, de acordo com estes especialistas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario