Breaking News

Planos da Rodobens são de crescer 18% este ano

Fonte Jornal do Commercio - RJ

Após fechar 2012 com novos negócios no ramo de transportes aumentando 19% e movimentando receita de prêmios da R$ 5,7 milhões, 4,6% acima do exercício anterior,  a aposta da corretora de seguros Rodobens é de continuar crescendo ao longo de 2013. Diretor-geral da empresa, Carlos Ronaldo adianta que já possui em carteira mais de 700 clientes entre seguro  de transporte e gerenciamento de risco. E acrescenta: “Estamos confiantes com a demanda  de mercado e esperamos crescer 18% este ano no segmento de transportes”.

A expansão do registrada no ano passado, segundo ele, se deu também pelo fato da unificação da gestão técnica e comercial da área de transportes e gerenciamento de riscos.Com isso, o executivo diz que foi possível ampliar a prospecção de novos clientes e também  realizar uma ação específica e direcionada na renovação dos contratos vigentes. “Ampliamos nossas parcerias  ao longo do ano passado. Como resultado, tivemos mais  força para trabalhar não apenas  novos clientes como as renovações  de seguros já contratados”, conta.

Fundamentos

Projeção de incremento de 18% na receita líquida na área de seguros de transportes tem como base a estimativa de alta de 15% nas vendas de caminhões no Brasil, segundo a Federação Nacional da Distribuição  de Veículos Automotores  (Fenabrave), e a retomada  do crescimento da economia, que pode gerar aumento do  volume de carga transportada.

“Temos uma estrutura técnica e comercial especializada no segmento de transportes. Acreditamos que a demanda por transportes aumentará,  principalmente pelo bom resultado já observado nos dois  primeiros meses do ano, que  chegou a um aumento de 71% na quantidade de novos negócios fechados em relação ao  mesmo período de 2012. Por isso,  estamos confiantes em atingir  este patamar de crescimento”, conclui Carlos Ronaldo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario