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Seguros Unimed amplia aplicação das diretrizes GRI em seu relatório de sustentabilidade

Fonte Spin Comunicação

Companhia atinge nível B de aplicação das diretrizes da GRI e inova ao publicar o relatório em formato de hotsite

A Seguros Unimed atinge o nível B de aplicação das diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) em seu Relatório de Sustentabilidade, referente ao exercício de 2012. A terceira edição consecutiva do documento também inova ao publicar as informações em um hotsite, com textos mais concisos e linguagem leve, o que facilita o acesso ao tema de interesse, além de links para quem desejar se aprofundar mais em alguma informação, depoimentos e mensagens em vídeo.
 
“Os bons resultados demonstram que o caminho estratégico definido em 2011 está sendo seguido rigorosamente. Neste ano, estabelecemos três grandes metas para nossos negócios: Custos Competitivos, Posicionamento da Marca e Diluição do Risco. Essa agenda está sendo seguida com muita disciplina, apoiando-se na metodologia de elaboração do Planejamento Estratégico”, declara Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.
 
Quanto à gestão de sustentabilidade, foi iniciada discussão sobre os Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI, sigla em inglês), envolvendo todas as áreas de negócio da empresa. Os PSI foram lançados pela indústria global de seguros, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP), durante a Rio+20, Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. A Seguros Unimed acredita que eles representam um novo patamar para as empresas seguradoras, já que definem diretrizes e ações possíveis para uma atuação mais responsável e mais sustentável, de maneira totalmente inserida nos negócios.

Os interessados já podem acessá-lo através do site http://sustentabilidade.segurosunimed.com.br

Principais conquistas da Seguros Unimed em 2012

“Apresentamos há pouco os resultados de nosso Balanço Anual e estamos muito satisfeitos, pois o ano de 2012 trouxe crescimentos consecutivos para a Seguros Unimed. A empresa encerrou o ano com prêmio ganho consolidado de R$ 1.2 bilhão, valor 21,45% maior que o de 2011. O lucro líquido foi de R$ 92.1 milhões e o patrimônio líquido da companhia teve um incremento de 25,02%, chegando a R$ 463.067 milhões”, destaca Moliterno.

O desempenho da seguradora foi reconhecido por prêmio e índices do mercado. A Seguros Unimed conquistou, em 2012, a Medalha Prata do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão (PPQG)– Nível II, superando a medalha de bronze do ano anterior e reconhecendo sua busca por excelência de qualidade. A companhia também obteve a melhor qualificação entre as seguradoras no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com 0,791 pontos. O indicador analisa e classifica a qualidade das maiores operadoras de planos de saúde no Brasil. A empresa ainda manteve a nota AA-(duplo A menos) da agência de classificação de risco Austin Rating, o que comprova a excelente solidez financeira intrínseca à instituição.

Expectativas para 2013

Para 2013, a Seguros Unimed espera levar seu crescimento adiante, por meio da melhoria contínua de processos, da valorização dos colaboradores e do compromisso com os clientes. A empresa continuará firme na execução do Planejamento Estratégico 2020 e dirigirá seus esforços em três frentes: a consolidação da presença da Unimed Odonto no mercado; a ampliação das vendas de Previdência Privada e o lançamento do seguro de responsabilidade civil, acrescentando mais um importante produto ao portfólio.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 367 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 9 milhões de segurados e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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