Breaking News

INPAO Dental reforça o caixa em 2012

Fonte Pauta VIP

O INPAO Dental, operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil, é também uma das companhias mais sólidas do setor quando o assunto é finanças. Pelo menos é o que revela o balanço da empresa, divulgado nesta quarta-feira, 20 de março.

Mantendo um índice de endividamento zero - ou seja, sem dependência de capital de terceiros dentro da companhia - e aumento na geração de caixa em 32,5% em comparação ao ano anterior, a operadora parece não ter sentido a crise financeira que afeta o mercado. Diferentemente da grande maioria das operadoras de odontologia, o INPAO Dental se manteve em crescimento e ainda projeta metas ousadas para este ano, investindo em parcerias de massificados, sem se descuidar de seu nicho de empresas de médio e grande porte em todo território nacional.

Outro dado importante que revela a condução assertiva dos processos internos da operadora é a baixa sinistralidade, que ficou em torno de 34%, mais uma vez muito abaixo da média do mercado, que chegou a 45%.

“Os investimentos que realizamos para ampliar nossos sistemas de gestão nos permitem manter um controle praticamente em tempo real, não só da sinistralidade, mas da qualidade dos tratamentos realizados. Por conta disso, projetamos mais um ano de crescimento em 2013”, garante Claudio Aboud, diretor de Finanças e Administração do INPAO Dental.

De acordo com o executivo, entre os motivos apontados para esse incremento nos resultados estão o planejamento estratégico e de carteira, além dos investimentos em tecnologia e na melhoria dos processos internos. Todos os números apresentados constam na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e foram publicados juntamente com o Parecer de Auditoria Independente.

Sobre o INPAO Dental

O INPAO Dental é a operadora pioneira de assistência odontológica no Brasil. Fundado em 1964, atualmente é uma das principais companhias do segmento, com mais de 250 mil beneficiários em todo território nacional. Sua rede credenciada é composta por mais de 14.000 cirurgiões-dentistas em todo o Território Nacional.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario