Breaking News

Caixa Seguros compra 70% da Previsul por R$ 70 milhões

Fonte: Exame

São Paulo - O Grupo Caixa Seguros comprou 70% da seguradora gaúcha centenária Previsul, especializada em seguros de vida e forte atuação no Rio Grande do Sul. O grupo investiu 70 milhões de reais no negócio que deve ajudar na expansão da companhia.

A aquisição estará sujeita a aprovação da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), entidade que regula o setor de seguros.

“A compra da participação na Previsul faz parte de um objetivo específico de crescimento na região Sul, com um mercado de 24 milhões de pessoas e uma grande tendência a consumir marcas de identidade regional”, disse o presidente do Grupo Caixa Seguros, Thierry Claudon.

Fundada em 1906, a Previsul tem uma carteira de cerca de 600.000 segurados, 143 funcionários e 3.000 corretores cadastrados. No ano passado, a seguradora faturaou 146,5 milhões reais e teve lucro líquido de 5,9 milhões de reais.

“A Previsul seguirá sendo uma seguradora importante na região sul do país, e com o apoio da CAIXA SEGUROS reforçará a sua solvência e ganhará maiores perspectivas de crescimento", conclui Claudon.

Um comentário:

  1. É claro que a Previsul teve tanto faturamento, com os golpes que aplica no mercado. Minha filha tinha dois seguros de vida, um no Banco do Brasil e o outro na Previsul. Quando faleceu em 2011, recebi o seguro do BB e a Previsul se recusou a pagar a parte que lhe cabia, sendo que as clausulas são exatamente iguais. A Previsul engana seus segurados. Muito me admira que a Caixa tenha adquirido 70 por cento dessa seguradora que não cumpre seus compromissos e engana o consumidor. :-t

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario