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Seguros Unimed é a única seguradora com ótima reputação no ranking do Reclame Aqui

Fonte Lourannie Muniz

A companhia também comemora as boas avaliações na ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar e reforça seu cuidado e compromisso com o cliente

 A Seguros Unimed registrou no Índice de Reclamações do seguro saúde, no mês de fevereiro, a marca de 0,48, enquanto o mercado apresenta a média de 0,81, ou seja, a seguradora está 0,33 abaixo, ocupando a 48ª colocação na relação do índice de operadoras reclamadas. O índice é calculado com base nas reclamações feitas junto à ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar e o número de beneficiários.

“Esta boa performance é fruto de um trabalho integrado para melhoria dos processos, que também inclui os casos analisados pela Ouvidoria. O trabalho em manter baixo o Índice de Reclamação é muito importante, pois ao verificá-lo o usuário poderá analisar melhor com qual operadora contratará o seu seguro saúde”, declara Silas Rivelle Junior, Ouvidor da Seguros Unimed.

Outro indicador importante é que de todas as demandas relativas a seguros e previdência que tramitaram na Ouvidoria da Seguros Unimed em 2012, nenhuma retornou à SUSEP – Superintendência de Seguros Privados - para apuração por processo administrativo, ou seja, receberam a solução correta.

Além da queda no Índice de Reclamações da ANS, a qualidade dos produtos e a eficiência do atendimento da Seguros Unimed pode ser medida pelo número de inserções no site Reclame Aqui. “Apenas no período de 2012, quando a Ouvidoria passou a ter a responsabilidade pelo atendimento deste canal, recebemos a avaliação de Ótimo”, comemora Rivelle.

No ranking do Reclame Aqui, a seguradora passou da avaliação Regular em 2011 para Ótimo em 2012, mantendo a média nos últimos seis meses, sempre com todas as solicitações respondidas. A nota dos consumidores também aumentou: em 2012 era de 4.62 e 53,8% voltariam a fazer negócios. Atualmente, a nota é de 6.55 e 81,8% voltariam a fazer negócios. Investimento na melhoria constante, a meta da Ouvidora é diminuir o tempo médio de resposta às solicitações do site, que estão em nove dias.

 A Ouvidoria

Sempre preocupada em manter um ótimo relacionamento com seus consumidores, a Seguros Unimed criou em 2006 a Ouvidoria em seguros e em saúde, iniciativa que foi reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) no mesmo ano da implantação.

“Uma das principais funções da Ouvidoria é estreitar o relacionamento com os nossos clientes, esclarecendo seus direitos e deveres, com o propósito de prevenir e solucionar conflitos. Procuramos facilitar aomáximo o acesso do solicitante aos serviços que disponibilizamos, simplificando seus procedimentos e rotinas, bem como diferenciar suas atribuições dos demais canais de atendimento existentes. Enfim, levando a voz do cliente junto à direção da empresa”, explica Rivelle.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 367 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 9 milhões de segurados e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

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