Breaking News

Sincor-SP quer reduzir tempo na transmissão de propostas

Fonte  Jornal do Commercio -  RJ

O Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo (Sincor-SP) quer reduzir de uma hora para apenas cinco minutos o  tempo médio que o corretor de seguros leva para cotar e transmitir a proposta de seguro aprovada para o consumidor no segmento  de veículos. Segundo o presidente da entidade, Mário Sérgio de Almeida Santos, esse  objetivo poderá ser alcançado com a utilização de instrumentos como a nova ferramenta multicálculo, que está em fase  de desenvolvimento e que será usado exclusivamente pelos associados.

Mário Sérgio conta que a intenção  do sindicato é garantir aos profissionais “mais tempo para prospectar negócios e prestar  um melhor serviço de consultoria  ao cliente”. A ferramenta,  que foi apresentada a seguradoras  em encontro recente, busca agilizar o processo de cotação do seguro, mas sem prejudicar as condições comerciais do mercado.

Ele assinala que a participação das seguradoras é muito importante para viabilizar a construção de um sistema que beneficie  de forma abrangente o mercado de seguros. Lembra ainda que atualmente existem diversas empresas que oferecem soluções ao mercado que podem ser adquiridas por alguns corretores. Mas, na avaliação dele, todos esses sistemas demandam tempo e recursos das seguradoras para adaptação.

Vantagens

“Tornando-se parceiras do Sincor-SP nesse projeto, as seguradoras serão beneficiadas, pois contarão com uma plataforma única, que permitirá ganhos em escala, tecnologia de ponta e mais facilidade para lançar novos produtos”, observa Mário Sérgio, acrescentando que essas empresas contarão também com maior contingente de corretores comercializando seus seguros.

O modelo idealizado não abrirá, segundo ele, indistintamente os cálculos de todas as companhias. “Os corretores terão acesso apenas às informações das seguradoras com as quais já trabalham”, garante.

Para o desenvolvimento de sua ferramenta multicálculo, o Sincor-SP montou diferentes grupos de corretores de seguros que estudaram vários aspectos negativos e positivos da implantação do sistema.

Com esse material de apoio, o sindicato estabeleceu critérios específicos para sua viabilização, como a não abertura do cálculodiretamente ao consumidor, a permissão das operações apenas com o uso de certificado digital, e a disponibilização de cálculos em tempo real para corretores pelas seguradoras. Além disso, haverá serviço de empresas especializadas em tecnologia e direito digital para garantir a boa prestação de serviços.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario