Breaking News

Allianz lança novo programa de relacionamento com corretores

“O novo programa de relacionamento foi criado com o intuito de retribuir e reconhecer individualmente o corretor que escolheu a Allianz. Nós queremos que os 20 mil corretores trabalhem conosco como verdadeiros aliados”, disse Ramon Gomez, diretor executivo da divisão Comercial da Allianz Seguros, nesta segunda-feira, 15, em café da manhã à imprensa especializada. Em clima descontraído, Gomez contou em detalhes as ações criadas para beneficiar o principal e preferencial canal de vendas da companhia.

O AlliadoZ surgiu como resposta a uma pesquisa realizada com os corretores, em 2011. No ano passado, várias ações já foram implementadas em função do estudo. “Ao longo de 2012, houve uma revisão da companhia na forma de se relacionar com seus parceiros. O resultado disso é que, em 2013, a seguradora resolveu reunir todas as ações desenvolvidas no ano passado sob um único guarda-chuva e também implementar evoluções”, explica.

A fidelidade do corretor é fator determinante no atual modelo do programa, baseado em três pilares: benefícios, campanhas/eventos e comissões. Se antes o item central era produção, agora a Allianz passa também a considerar a renovação e a concentração de negócios com a companhia. Com isso, a seguradora quer incentivar o corretor a almejar segmentos mais elevados e, consequentemente, estreitar o seu relacionamento com ela.

Benefícios

A principal novidade é o lançamento do Benefícios Flex. O corretor escolhe como irá utilizar a verba disponibilizada pela Allianz para as atividades do dia a dia: se será em assistência 24 horas, campanhas de incentivo para os colaboradores, infraestrutura para a corretora ou marketing cooperado.
Campanhas/eventos

O objetivo da Allianz com esse pilar é promover o relacionamento e identificar as oportunidades de negócios para os corretores. Por isso, serão lançadas campanhas que contribuirão para que os parceiros vendam mais e que também se aproximem da Allianz. “Promover eventos é algo positivo, porque são nesses momentos que, longe da pressão do dia a dia, estreitamos nossos laços, identificamos oportunidades e planejamos o futuro”, ressalta Ramon Gomez.

Com o AlliadoZ ainda foi criado um programa de eventos inclusivo, isto é, cerca de 90% dos corretores de segmentos superiores participarão de, no mínimo, dois eventos da Allianz por ano e 100% deles participarão de uma campanha ou evento ao menos.

“Os eventos da Allianz focam em proporcionar aos corretores experiências que o dinheiro não compra e isso só é possível por meio das parcerias que a companhia possui. O patrocínio mundial da F-1TM, por exemplo, possibilita que os corretores caminhem pelo Pit Lane, vejam de perto o funcionamento de uma escuderia e fiquem próximos de um piloto, como Nico Rosberg, ou ainda, dirijam um carro de alta performance em uma pista de corrida, pela parceira com a Mercedez”, aponta Gomez.

Comissões

O programa de remuneração adicional foi remodelado em 2012 e, então, será uma ação mantida para 2013. Desde o ano passado, ficou mais acessível – o percentual de corretores beneficiados é muito maior. Antes, as regras complexas limitavam o pagamento da comissão adicional a uma parcela menor de parceiros.

“No programa anterior, cerca de 5% da base tinham acesso à remuneração adicional. Com o Alliadoz, o percentual de remunerados chega a 35%, em alguns segmentos”, lembra o diretor.

Programa de Responsabilidade Social para Corretores

“Com o lançamento do AlliadoZ, surge, de maneira inédita no mercado segurador brasileiro, a possibilidade de corretores contribuírem para projetos sociais”, afirma Gomez.

O corretor poderá doar R$ 1 por apólice de seguro Auto Individual emitida e, em contrapartida, a Allianz doará a mesma quantia. A renda permitirá a manutenção e novos projetos de educação complementar para crianças e jovens da Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz (ABA), localizada na comunidade Santa Rita, zona leste de São Paulo. Cada corretor receberá uma sugestão de valor de doação para 2013, baseada no número de apólices do seguro Auto vendida por ele em 2012.
No ano passado, a Allianz comercializou 1,4 milhão de apólices de Auto Individual e a expectativa é que chegue a 2 milhões em 2013. “Se tivermos adesão de 30% dos corretores, já será mais do que suficiente para garantir estabilidade financeira à ABA e abrir mais horizontes às crianças e adolescentes atendidos pela Associação”, diz Gomez.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario