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Seis dicas para evitar conflitos com seu segurado

Fonte: CQCS | Camila Barreto
No momento do fechar o contrato de seguro, além dos itens propostos no documento, é sobretudo o princípio da boa-fé - expressa por uma conduta honesta – que deve subsidiar o acordo firmado entre as duas partes: seguradora e segurado. O corretor de seguros atua como intermediador e tem a função de esclarecer para o segurado todas as cláusulas da apólice, a fim de não dar espaço à possíveis falhas de interpretação ou comunicação. Pensando nisso, o corretor da MGN Gimenes, Marcelo Gimenes, e o corretor da Profeta Seguros, Ruberval Profeta, ambas localizadas em São Paulo, listam algumas dicas que podem facilitar a negociação com o segurado:
 

- No momento de colher informações do perfil, seja preciso, não deixando perguntas sem respostas.
 

- Elabore um bom questionário para perfil contendo todos os questionamentos das diversas seguradoras.
 

- Quando perceber que a intenção do segurado é fraudar a seguradora com informações omissas/erradas, deixe claro que é fraude, que ele pode ser penalizado com a negativa de indenização.
 

- Explique que a apólice deve ser interpretada como uma bula de remédio, de modo que nela estão inseridos todos os dados que poderão causar um benefício ou um efeito colateral indesejável, ao contratante, no momento em que acionar a apólice de seguro.
 

- Em corretoras grandes, evite a troca constante de colaboradores. Ao ser atendido pela mesma pessoa, o segurado fica mais confiante e o colaborador sabe mais sobre o perfil do cliente.
 

- Tenha sempre um Seguro de Responsabilidade Civil, pois garante a indenização por possíveis erros/omissões/imperícia do corretor.

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