Breaking News

"Nem todo corretor entende de Previdência Privada", afirma consultor

Fonte: CQCS | Pedro Duarte

O prestigiado consultor financeiro Gustavo Cerbasi respondeu na quarta (24/04), durante programa de rádio transmitido pela Rádio Globo, à questão de um ouvinte sobre investimento em Previdência Privada. “Um corretor de seguros pode ser um caminho interessante, o problema é que nem todos estão treinados e preparados para vender um plano”, opina Cerbasi.

Ele analisou o caso de uma pessoa consciente de que a contribuição ao INSS seria insuficiente para aposentadoria. “Ele foi corretamente atrás de um banco ou de um corretor de seguros para fazer um plano, que é uma forma de complementar a renda no futuro, concluindo que o custo da previdência complementar, por causa das taxas do baixo, é um pouco cara. Outro passo que ele deu foi analisar se, ao comprar títulos do governo, depois de 30 anos, teria uma aposentadoria mais robusta”, avalia.

Mas Cerbasi explica que, ao adquirir um plano de Previdência Privada, indiretamente a pessoa está investindo em títulos públicos, que é a base do programa de alocação de recursos em renda fixa.

“A Previdência Privada é sem dúvida uma ótima opção e, depois de pesquisar, o contribuinte pode escolher as instituições de seguros que não estão necessariamente ligadas a bancos”, acrescenta.

Gustavo Cerbasi é um dos gurus financeiros da atualidade e já vendeu mais de 1,4 milhão de livros como “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos”, “Dinheiro – os Sete Segredos de Quem Tem” e “Filhos inteligentes Enriquecem Sozinhos”, entre outros.

http://radioglobo.globoradio.globo.com/cuidando-do-seu-dinheiro/2013/04/25/QUAIS-SAO-OS-BENEFICIOS-DA-APOSENTADORIA-PRIVADA.htm

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario