Breaking News

Seguro de carro: contrate com segurança

Fonte Proteste

Para ajudar você a escolher a melhor cobertura para o seu veículo, respondemos as principais dúvidas que surgem na hora da contratação.

O seguro de carro é o tipo mais contratado no Brasil, superando até mesmo o de residência. Entretanto,ainda pairam sobre os usuários muitas dúvidas sobre esse tipo de serviço. Por isso, com base nos principais questionamentos recebidos e constatados ao longo da realização de nossos testes comparativos, esclareceremos algumas dúvidas que você possa ter sobre o seguro do seu carro.

Características do automóvel que podem inviabilizar a contratação do seguro - Cada seguradora tem as suas próprias regras. Entretanto, existe uma restrição a veículos que não se encontrem em bom estado de uso e de conservação, o que é constatado por meio de vistoria prévia. Também sofrem o risco de não serem segurados carros nacionais acima de 15 anos, importados com mais de cinco anos de uso, aqueles que passaram por modificações e os que apresentem irregularidades no chassi.

Quem pode receber o seguro DPVTA e como solicitá-lo – Ele pode ser requerido por qualquer vítima de acidente de trânsito causado por veículos automotores e que circulam por terra ou por asfalto (via terrestre), seja ele o motorista, o passageiro ou o pedestre. Para solicitar a indenização, acesse no site do seguro DPVAT a lista de documentos exigidos e apresente os papéis em um ponto de atendimento. Mas atenção: não é preciso a intermediação de qualquer tipo de profissional, como um advogado, para receber o seu ressarcimento. Basta se dirigir a um posto de atendimento cadastrado.

Emprestou o carro a um amigo e ele bateu - Geralmente, as seguradoras não costumam negar a cobertura em caso de empréstimo do veículo a condutores habilitados, desde que tenha sido visivelmente eventual. Entretanto, caso se comprove que você deixou propositadamente de relacionar algum motorista na hora da contratação, ela provavelmente se negará a pagar o conserto.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario