Breaking News

Vergilio promete “amplo substitutivo” para a lei do seguro

 Fonte: CQCS

Em conversa com a imprensa, após palestra realizada no 2º Encontro de Resseguro do Rio de Janeiro sobre o projeto de lei que estabelece novas regras para os contratos de seguros, da qual é relator, o deputado Armando Vergilio afirmou, nesta quinta-feira (04) que pretende apresentar “um amplo substitutivo” para a proposta inicial, que foi apresentada há nove anos pelo então deputado e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso. “Devo apresentar esse substitutivo no começo do segundo semestre”, adiantou Vergilio, que também é presidente da Fenacor.

Segundo ele, as mudanças são necessárias para darem suporte ao processo de crescimento do mercado de seguros que, na visão de Armando Vergilio, continuará sendo intenso nos próximos anos.

Ele fez, inclusive, uma previsão bastante otimista quanto ao futuro do setor: “em dez anos, este mercado terá um peso tão ou mais importante que o setor bancário no Brasil”, projetou.

Armando Vergilio defendeu ainda a criação de uma agência reguladora cuja diretoria seja sabatinada pelo Senado e tenha mandato fixo.

Ele criticou também a criação, pelo Governo, da Agência Brasileira Gestora de Fundos e Garantia (ABGF), chamada pelo setor de Segurobras. “Isso é algo desnecessário e perigoso. O compromisso assumido pelo Governo não se concretizou no produto final”. lamentou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario