Breaking News

Com as autorreguladoras, corretores serão penalizados

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Após o Painel Jurídico ”Nova Lei Geral de Seguros e a Autorregulação da Corretagem de Seguros”, realizado no 4º Simpósio e 2ª Feira Paranaense de seguros, o diretor do Sincor-PR, Artur Oscar Hoff, comentou sobre suas expectativas e conclusões a respeito dos temas abordados.

“A Lei Geral de Seguros ainda está em discussão no Congresso Nacional. Nós temos que fazer muitas alterações até chegar num amplo substitutivo”. Sobre as auto-reguladoras, ele destacou que por já ter sido aprovada, a realidade está mais próxima do mercado.

“A auto-reguladora é uma das melhores coisas que poderiam existir. Nós vamos ter a oportunidade de aperfeiçoar o profissionalismo, logo, aqueles corretores que não estiverem enquadrados numa ética profissional e praticam deslizes, naturalmente serão penalizados”, ressalta Hoff.

Nesse contexto ele apontou que a nova instituição vem fazer o papel já exercido pela Susep, “que é coibir os profissionais que fazem alguns desmandos e causam danos para os segurados e para as seguradoras”, frisa.

Vale ressaltar, que no próximo dia 6 de junho será realizada a primeira assembleia de constituição da primeira auto-reguladora para o mercado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario