Homens são maioria na venda online
Fonte Jornal do Commercio - RJ
Tal como concluiu pesquisa da TaClaro, levantamento da Segurar.com, também site de ecommerce especializado no mercado segurador brasileiro, aponta predominância do sexo masculino (55%) na compra online de seguros. Nesse universo de comércio virtual, 59% dos consumidores afirmam ser casadas, 35% solteiros e 6%, divorciados ou viúvos.
Os dados levantados pela Segurar.com, junto a 2 mil pessoas, entre clientes e não clientes, mostram ainda que a idade do consumidor varia fortemente entre 22 e 36 anos (62%). São majoritariamente residentes da Região Sudeste. Neste conjunto, 51% estão em São Paulo, sendo 38% na capital e 13% no interior.
Durante o período de apuração da pesquisa, entre 1º de janeiro a 31 de março, a empresa verificou dados referentes à intenção das pessoas em adquirir seguro de automóvel pela internet. A amostragem indica que 26% delas já possuíam automóveis com cobertura. O predomínio, portanto, é de grande parcela da frota de veículos circulando nas ruas sem proteção securitária, 74% segundo o levantamento.
CEO da empresa, Oswaldo Romano diz que existe ainda um grande potencial a ser explorado pelo modelo online, à medida que mais consumidores descobrem suas facilidades.
Tal como concluiu pesquisa da TaClaro, levantamento da Segurar.com, também site de ecommerce especializado no mercado segurador brasileiro, aponta predominância do sexo masculino (55%) na compra online de seguros. Nesse universo de comércio virtual, 59% dos consumidores afirmam ser casadas, 35% solteiros e 6%, divorciados ou viúvos.
Os dados levantados pela Segurar.com, junto a 2 mil pessoas, entre clientes e não clientes, mostram ainda que a idade do consumidor varia fortemente entre 22 e 36 anos (62%). São majoritariamente residentes da Região Sudeste. Neste conjunto, 51% estão em São Paulo, sendo 38% na capital e 13% no interior.
Durante o período de apuração da pesquisa, entre 1º de janeiro a 31 de março, a empresa verificou dados referentes à intenção das pessoas em adquirir seguro de automóvel pela internet. A amostragem indica que 26% delas já possuíam automóveis com cobertura. O predomínio, portanto, é de grande parcela da frota de veículos circulando nas ruas sem proteção securitária, 74% segundo o levantamento.
CEO da empresa, Oswaldo Romano diz que existe ainda um grande potencial a ser explorado pelo modelo online, à medida que mais consumidores descobrem suas facilidades.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario