Breaking News

Homens são maioria na venda online

Fonte Jornal do Commercio - RJ

Tal como concluiu pesquisa da TaClaro, levantamento da Segurar.com, também site de ecommerce especializado no mercado segurador brasileiro, aponta predominância do sexo masculino (55%) na compra online de seguros. Nesse universo de comércio virtual, 59% dos consumidores afirmam ser casadas, 35% solteiros e 6%, divorciados ou viúvos.

Os dados levantados pela Segurar.com, junto a 2 mil pessoas,  entre clientes e não clientes, mostram ainda que a idade do consumidor varia fortemente entre 22 e 36 anos (62%). São majoritariamente residentes da Região Sudeste. Neste conjunto, 51% estão em São Paulo, sendo 38% na capital e 13% no interior.

Durante o período de apuração da pesquisa, entre 1º de janeiro a 31 de março, a empresa verificou dados referentes à intenção das pessoas em adquirir seguro de automóvel pela internet. A amostragem indica que 26% delas já possuíam automóveis com cobertura. O predomínio, portanto, é de grande parcela da frota de veículos circulando nas ruas sem proteção securitária, 74% segundo o levantamento.

CEO da empresa, Oswaldo Romano diz que existe ainda um grande potencial a ser explorado pelo modelo online, à medida que mais consumidores descobrem suas facilidades.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario