Breaking News

Investidor estrangeiro fica com fatia de 58,4% do IPO da BB Seguridade

Fonte Valor Econômico

Por Daniela Meibak | Valor

SÃO PAULO – Os investidores estrangeiros ficaram com fatia de 58,4% da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) da BB Seguridade, empresa de seguros, previdência e capitalização do Banco do Brasil. O percentual corresponde a 393,9 milhões de ações ordinárias, de um total de 675 milhões de papéis que foram vendidos na operação.

A segunda maior participação foi da categoria de fundos de investimentos, que compraram 22,6% dos ativos na oferta, seguida por pessoas físicas com 15,6%. Outras pessoas jurídicas ficaram com 1,9%, clubes de investimentos com 0,5%, e demais participações menores com entidades privadas, companhias seguradoras e outros.

O total de ações vendidas na oferta secundária, em que os controladores vendem a participação na companhia, inclui 109,5 milhões de papéis adquiridos pelo J.P. Morgan, 2,5 milhões pelo BTG Pactual e 5,8 milhões pelo Citi.

A empresa captou R$ 11,475 bilhões na oferta, incluindo lotes extras e suplementar. Os recursos vão para o Banco do Brasil.


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario