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Prioridade da Bradesco é a satisfação do cliente

Fonte: Jornal do Commercio  - RJ

A Bradesco Seguros investe em sua Ouvidoria e no serviço de atendimento ao cliente (SAC) para manter elevados os índices de satisfação e de fidelidade dos seus segurados. “O consumidor que procura a Ouvidoria, em vez de buscar auxílio externo, demonstra que confia na empresa. A melhor consultoria é feita pelo cliente que reclama”, afirma o diretor-executivo do grupo, Eugênio Velasques.

Ele acrescenta que a companhia utiliza eventuais reclamações do cliente para identificar processos que precisam ser “azeitados” e aprimorar processos e procedimentos. “Aqui no grupo, to- dos somos ouvidores, do presidente ao mais simples funcionário. Esse é o mantra que estamos adotando”, observa o executivo.

No ano passado, dos 960 mil atendimentos realizados, 80% foram pedidos de informações e esclarecimentos e apenas 5%, reclamações. A proporção de reclamações que resultaram em acordo atingiu a marca de 85%, demonstrando um alto índice de satisfação por parte do cliente em relação à solução das demandas.

Responsável pela Ouvidoria da Bradesco Seguros, Eugenio Velasques afirma que o grupo procura atender sempre as demandas em um prazo ainda mais curto do que os cinco dias úteis estabelecidos pela legislação. “Lutamos contra o relógio. Buscamos o erro zero. Essa é a nossa visão utópica, nossa obsessão. Mas, se o erro zero é improvável, pelo menos a resposta ao cliente deve ser rápida”, frisa.

A primeira

A Ouvidoria da Bradesco Seguros completa dez anos este ano. Foi a primeira do mercado segurador a ser reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).  Recentemente, a Bradesco Saúde tornou-se também a primeira entre as operadoras do setor a se adequar à Resolução Normativa 323/2013 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que obrigou empresas desse setor a criarem ouvidorias vinculadas às suas estruturas organizacionais.

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