Breaking News

Sincor-SP vai reivindicar delegacia da autorreguladora da Fenacor em São Paulo

Fonte: CQCS

A reunião da Fenacor para decidir os rumos da autorreguladora da entidade deve acontecer no começo de maio. De acordo com o presidente do Sincor-SP, o Estado de São Paulo merece sediar uma delegacia da autorreguladora, tendo em vista que concentra quase 50% de todos os corretores do país.

"Mas é bom lembrar que os diretores da autorreguladora não podem pertencer ao Sindicato. Se algum dirigente sindical quiser participar, precisa pedir desligamento da função de representatividade classista", destaca Mario Sergio.

Ele aponta que o modelo "é bastante interessante" porque garante imparcialidade. "Se o corretor da autorreguladora também pertencer ao Sincor, teremos uma distorção do objetivo da autorreguladora que, ao contrário do Sindicato, vai ter força de coerção sobre irregularidades cometidas por colegas. Depois a Susep vai referendar ou não as decisões da autorreguladora", complementa.

De acordo com o Mario Sergio, a autorreguladora será muito importante para o avanço do mercado, no sentido de disciplinar não só a atuação do corretor, mas de produtores e também de seguradoras. "Nossa expectativa é que a fiscalização da autorreguladora será eficaz para combater práticas abusivas ou inadequadas, colaborando com a Susep sobretudo no controle das atividades de corretagem, visando a aprimorá-las para o bem do setor", finaliza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario