Breaking News

Porto Seguro tem lucro líquido de R$106,23 mi 1º trimestre

Fonte: Exame

São Paulo - A Porto Seguro divulgou nesta sexta-feira que encerrou o primeiro trimestre com lucro líquido de 106,23 milhões de reais, numa queda de cerca de 23 por cento sobre o mesmo período do ano passado, pressionada por queda em receitas financeiras.

A companhia informou alta de 10 por cento nas receitas totais no período, para 3 bilhões de reais, em meio a um aumento de 17 por cento nos prêmios auferidos de seguros no trimestre.

Apesar disso, o resultado financeiro recuou 64 por cento, para 94 milhões de reais, diante de juros mais baixos e menor rentabilidade de aplicações financeiras.

A companhia apurou aumento de 20,5 por cento nos prêmios auferidos no segmento de veículos, enquanto a área de automóveis da Azul Seguros registrou avanço de 35,7 por cento no período e Itaú Auto e Residência apresentou evolução de 5,8 por cento.

Outros segmentos também apresentaram crescimentos, com saúde subindo 3,4 por cento, pessoas 8,9 por cento e patrimonial 26,8 por cento.

Enquanto isso, o item de receitas com outros negócios registrou salto de 43,3 por cento, para 255,4 milhões de reais.

O índice de sinistralidade total do grupo caiu 5,7 pontos percentuais para 55,9 por cento no primeiro trimestre. Somente na área de veículos, houve recuo de 8,3 pontos, para 56,4 por cento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario