Breaking News

AIG recebe pagamento atrasado por venda de IFLC

Fonte Exame

O negócio foi fechado em dezembro do ano passado com um consórcio chinês

 Na semana passada, a AIG havia dito que não recebera o pagamento como o acordado, o que poderia ameaçar a transação de 4,8 bilhões de dólares

Boston - A seguradora americana AIG recebeu o pagamento atrasado pela venda da IFLC, sua unidade de leasing de aeronaves, informou a companhia em documento enviado nesta quarta-feira às autoridades regulatórias.

O negócio foi fechado em dezembro do ano passado com um consórcio chinês. Fazem parte do grupo o New China Trust, no qual o Barclays tem um quinto de participação, além do China Aviation Industrial Fund e da P3 Investments.

Na semana passada, a AIG havia dito que não recebera o pagamento como o acordado, o que poderia ameaçar a transação de 4,8 bilhões de dólares.

Um braço do Industrial and Commercial Bank of China, maior banco da China, tem a intenção de se juntar ao consórcio depois que a transação receber aprovação regulatória.

A IFLC foi o último ativo-chave vendido pela AIG como parte do seu plano de reestruturação apoiado pelo governo. A seguradora pediu registro para abrir o capital da IFLC em 2011, mas acabou concordando com a venda da unidade no ano passado.

Com quase 1.000 aeronaves, a IFLC é uma das maiores empresas no ramo da compra e leasing de aviões para companhias aéreas. Nos últimos anos, acabou arcando com pesados encargos por considerar o valor de aeronaves mais velhas na sua frota.

A compra da empresa pelo consórcio chinês saiu por cerca da metade do preço inicialmente pedido pela AIG.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario