Breaking News

DEKRA implanta sistema para incrementar eficiência no atendimento a corretoras, financeiras, seguradoras e frotistas

Fonte Printer Press

Com nova ferramenta, 98% das demandas são respondidas em até 48 horas e 71% em até 3 horas. Ganho de eficiência saltou 70%.

A DEKRA – multinacional alemã, líder mundial em serviços para o mercado automotivo – implantou uma nova ferramenta de gestão de informação que agregou eficiência às respostas de demandas, reclamações e dúvidas de todos os parceiros e clientes da companhia. Particularmente, corretoras, financeiras, seguradoras e frotistas passam a ter um atendimento personalizado, realizado por diversos canais de comunicação direcionados, agilizando e aprimorando a resposta e as soluções ao mercado.

A primeira evidência da melhora está no fluxo de e-mails trocados pela empresa com seus parceiros e clientes. Antigamente, o registro ficava em torno de cinco mil e-mails por mês. Após a efetivação do sistema, em março deste ano, observou-se um ganho de eficiência imediato, de cerca de 70%. “Hoje, este fluxo de comunicação caiu para 1.600 incidentes por mês”, destaca Leonardo Ianegitz, gerente de Operações do Grupo DEKRA Brasil.


Além disso, 98% das demandas agora são solucionadas em até dois dias, e 71% delas, em até três horas. De acordo com o executivo, a expressiva melhoria é reflexo da capacidade que o novo sistema de gestão de informação tem de filtrar e medir a prioridade de todas as demandas recebidas por e-mail e telefone, uma vez que ele as organiza numa central de dados única. “O ganho de tempo e produtividade foi excelente, sobretudo em relação às dúvidas e problemas, devido ao direcionamento inteligente desses incidentes, automaticamente encaminhados para o departamento ou área responsável”, ressalta.

Antecipando soluções
A personalização dos canais de atendimento aos parceiros da DEKRA também tornou possível a estruturação de uma central de dados digital, com seus principais problemas, dúvidas e demandas. Segundo Ianegitz, a curto prazo, a companhia será capaz de enxergar detalhadamente as necessidades de cada cliente, antecipando soluções e auxiliando no ganho de eficiência, tornando a parceria ainda mais efetiva.


“A implantação do sistema mostra que o investimento em tecnologia é muito importante para o Grupo DEKRA, preocupado sempre com os serviços e atendimento a todos os seus parceiros. Queremos levar cada vez mais eficiência para o mercado e apresentar soluções para melhorar a produtividade em todas as frentes em que atuam”, conclui Ianegitz.

A DEKRA, fundada há 88 anos, é fornecedor internacional de serviços para o setor automobilístico. Com sede em Stuttgart, Alemanha, a companhia é líder do segmento na Europa e uma das maiores entre as internacionais. Organizada em três unidades de negócio, suas 180 empresas consolidadas empregam mais de 28 mil colaboradores, nos mais de 50 países em que atua. Em 2012, registrou faturamento de € 2.16 bilhões. No Brasil, a DEKRA possui a maior rede de vistoria do País. Seus mais de 250 postos fixos e 2.500 colaboradores chegam a mais de 4.800 municípios. Em média, a empresa avalia R$ 60 bilhões em riscos anualmente. Nos últimos anos, diversificou seu portfólio, e hoje oferece uma gama de serviços, Entre eles: Vistoria de Garantia, avaliação, transferência, aceitação de seguro e financiamento, gestão de veículos usados, Inspeções de segurança veicular, auditorias entre outros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario