Breaking News

Alterações climáticas forçam seguradoras a alterar política de avaliação de risco

Fonte: Agência Lusa - Portugal
 
A associação de seguradoras defende que a indústria dos seguros precisa apoiar a investigação científica para conseguir perceber quando e onde os desastres naturais irão ocorrer
 
 As alterações climáticas estão a provocar fenómenos extremos mais frequentes e mais imprevisíveis, forçando as seguradoras a alterarem a avaliação de risco de desastres naturais em determinadas áreas, anunciou hoje a associação das maiores seguradoras do mundo.

"As abordagens tradicionais, que têm por base a análise histórica de dados, falham cada vez mais, hoje em dia, a estimativa de probabilidades", adverte a Associação Genebra num relatório hoje divulgado.

"É necessária uma alteração do paradigma de avaliação de risco", deixando de apostar nos resultados históricos e reforçando o interesse nas previsões, pode ler-se no relatório.

No documento, a associação defende que a indústria dos seguros precisa apoiar a investigação científica para conseguir perceber quando e onde os desastres naturais irão ocorrer.

De acordo com um relatório das Nações Unidas divulgado no mês passado, os desastres naturais neste século já custaram ao mundo 2,5 milhões de milhões de euros, valor muito mais elevado do que o inicialmente previsto.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario