Breaking News

Homem é processado por simular furto do carro para receber seguro em Joaçaba

Fonte Rádio Catarinense

Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram a polícia a desvendar o caso

Um homem de 48 anos responde a processo na Vara Criminal de Joaçaba por tentar simular o furto do próprio carro para ser indenizado pela seguradora.

Consta no inquérito policial que V.L era proprietário de um VW/Voyage placas ATE-6625, segurado pela empresa Mapfre Seguros S.A. No dia 12 de julho de 2011, V.L teria comparecido à Delegacia de Polícia de Joaçaba para registrar o furto do veículo, comunicando que havia desaparecido da garagem da residência dele, onde o havia deixado na noite anterior.

Posteriormente, V.L comunicou o fato à seguradora, gerando a abertura de processo para o ressarcimento do valor do bem. Contudo, a Polícia Civil apurou que o veículo do comunicante teria ultrapassado a Ponte da Amizade, ingressando no Paraguai no mesmo dia do registro do furto, às 5h42. O fato gerou desconfiança, uma vez que, considerando uma viagem de no mínimo 8h, para que pudesse alcançar a Ponte da Amizade no horário registrado pelas câmeras de monitoramento, o veículo deveria ter deixado Joaçaba, no máximo entre as 21h e 22h da noite anterior.

Ainda, foi constatado que as chaves apresentadas pelo denunciado apresentavam divergências em suas ranhuras, não pertencendo ao mesmo veículo, conforme atestado em laudo pericial. Diante disso, a polícia constatou que o comunicante, visando obter vantagem ilícita, teria ocultado o bem, comunicando falsamente o furto do veículo com o intuito de obter indevidamente a indenização ou valor do seguro. Diante disso, V.L foi denunciado pelo Ministério Público com base no artigo 171 do Código Penal. O juiz Marcio Umberto Bragaglia designou audiência no dia 22 de julho, às 14h15, para proposta da suspensão condicional do processo.  V.L responde por fraude para recebimento de indenização ou valor de seguro. Ele é natural de Santo Ângelo-RS, e reside no bairro Menino Deus em Joaçaba.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario