Breaking News

Motivos para contratar um seguro de vida

Fonte Gastando Pouco

Quando pensamos em contratar um seguro de vida, devido aos nossos valores e falta de informação, logo imaginamos que estamos abrindo portas para o azar. Bem longe disso, o seguro de vida em nossa realidade social atual tem se tornado cada vez mais necessário. Ele ainda vem carregado e cheio de tabus porque toca num dos assuntos mais temidos pelo ser humano: a morte. Mas, quais os motivos para contratar um seguro de vida já que você não estará aqui para usufruir dos benefícios? Se for contratar, qual a melhor forma de fazê-lo?

Quem deve contratar seguro de vida?

Vamos por partes. O que nossa sociedade precisa entender é qual a real função do seguro de vida. Ele não serve só para o caso de morte, muito pelo contrário. Ele serve como uma medida preventiva diante de acidentes que possam acontecer à pessoa economicamente ativa. O que leva a entender que o seguro de vida não é apenas para as pessoas de idades avançadas, e sim para pessoas que são economicamente ativas.

motivos para contratar seguro de vidaVamos pensar um pouco. Um jovem, em sua flor da idade, sem maiores preocupações com seu bem-estar já que goza de plena saúde, é economicamente ativo e desse modo supre suas necessidades, além de contribuir com as despesas de onde vive. Esse é um quadro bastante comum em nosso país. Jovens costumam não se preocupar tanto em contratar um seguro de vida porque vivem em condições que o afastam de preocupações com morte e, como é próprio da idade, têm a sensação de “imortalidade”. Contudo, o nosso personagem não avaliou as probabilidades de nossa vida que é extremamente frágil e incerta. Então, nosso jovem saudável, andando pelas ruas, de repente é atropelado e não morre. No entanto, sofre uma lesão em sua medula espinhal que o torna paraplégico até o final de seus dias. E agora? Como trabalhar para arcar com as sua despesas e ainda contribuir em casa? Essa é uma situação remota, mas provável de acontecer a todos nós. Por isso que o seguro de vida vem como medida preventiva para evitar transtornos como os citados.

O seguro de vida além de amparar a família do principal provedor em caso de morte, também atua como atenuador em situações difíceis como a descrita acima. Como fazer então, um seguro bom e barato para nos amparar em eventuais desconfortos como esses?
Como contratar um seguro de vida?

Na atualidade, existem várias formas de se contratar um seguro com preço acessível a todos!

Como o seguro é calculado de acordo com a idade, com os riscos que a pessoa tem no trabalho, no seu dia a dia, entre vários outros fatores, tais como saúde, no momento de contratar um seguro de vida indicamos que procure seu banco e mantenha um estilo de vida saudável, posto que este último pode baratear o custo de seu seguro.

motivos para contratar um seguro de vidaVocê também pode levar a ideia ao seu trabalho, no setor de RH e sugerir, juntamente com seus amigos de serviço, que a empresa faça uma apólice coletiva com desconto na folha de pagamento. Hoje em dia há diversas seguradoras especializadas em seguro de vida coletivo e empresarial, e que garantem preços mais acessíveis para esse tipo de apólice.

Ainda existem os seguros oferecidos em lotéricas com preço bem acessíveis para toda a população com preço que podem chegar a R$ 30 anuais.

Sabendo o verdadeiro valor de um seguro, que é o de proteger você e sua família, agora é mais fácil pesquisar sobre esse método preventivo e viver de forma mais tranquila.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario