Breaking News

Rossi ainda vê interesse estrangeiro no mercado

Fonte: Jornal do COmmercio - RJ

Apesar do momento que a economia brasileira vive, de inflação em alta, crescimento baixo e menor otimismo dos investidores internacionais em relação ao País, o Brasil deve continuar atraindo operadores estrangeiros, na opinião do presidente da Bradesco Seguros, Marco Antonio Rossi. "O interesse dos estrangeiros no mercado de seguros não diminuiu. O que chama atenção no Brasil é o fato de ter 200 milhões de pessoas, das quais poucas têm seguros. Independente de qualquer movimento, existe uma necessidade de aquisição e uma oportunidade de ganhar espaço nesse mercado", avaliou em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, após palestra em evento em São Paulo.

Quanto ao aumento de juros, que beneficia as seguradoras porque melhoram a rentabilidade de suas reservas, uma vez que são consideradas grandes investidoras do mercado financeiro, Rossi acredita que o benefício da queda da Selic, que forçou as companhias a serem mais eficientes, permanece em qualquer cenário. "O grande desafio da indústria de seguros continua sendo melhorar sua eficiência operacional", destacou.

Conforme Rossi, a melhor rentabilidade proporcionada pelos juros mais elevados é um movimento cíclico e não deve reduzir o esforço das companhias por eficiência. "No mundo dos seguros, a visão é de longo prazo. O pagamento de uma previdência, por exemplo, ocorre em 2040, 2050. Até lá, queda e alta de juros são movimentos naturais. O importante é estarmos alinhados no longo prazo”, conclui o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario