Breaking News

Seguradores temem risco cibernético

Fonte Valor Econômico

Os ataques cibernéticos já preocupam bastante o mercado internacional, principalmente na Europa. O estudo ‘2013 Cyber Risk Survey’, da corretora norte-americana Marsh, mostrou que 71% dos entrevistados disseram ter aumentado sua preocupação com os riscos cibernéticos nos últimos 12 anos.

O levantamento revelou que a maioria das organizações pesquisadas (54%) não havia sofrido um ataque cibernético recentemente. Outro dado importante apontado pelo levantamento: 17% dos empresários ouvidos estimaram que o impacto financeiro de um ataque cibernético pode custar um excesso de U$ 5 milhões e 22% admitiram que sua organização não tinha ainda um estudo de impacto financeiro dedicado ao risco cibernético.

Na percepção existente do nível de maturidade do risco cibernético em suas organizações, o levantamento indica que apenas 23% disseram acreditar que a gestão desse risco está totalmente integrada e otimizada dentro de suas empresas.

O ‘2013 Cyber Risk Survey’ da Marsh foi lançado na Airmic Conference 2013, a maior conferência da indústria de seguros e gerenciamento de riscos do Reino Unido.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario