Breaking News

Ex-presidente da ANS e empresa Qualicorp rebatem críticas

Fonte: O Globo
Ceschin diz que não era da agência na época citada pela professora

O ex-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) Mauricio Ceschin e a Qualicorp rebateram críticas da professora da UFRJ Lígia Bahia à presença de ex-executivos de empresas de planos de saúde na diretoria da agência. Em entrevista ao GLOBO na edição de ontem, ela criticou a criação de planos coletivos por adesão o que, segundo ela, teria ocorrido na gestão do Ceschin, que seria proprietário da Qualicorp.

"A resolução normativa 195 que regulou os planos coletivos por adesão foi publicada em 14 de julho de 2009. Eu entrei na ANS no dia 23 de novembro de 2009, ou seja, não participei da elaboração e nem da publicação deste normativo", diz ele.

Ceschin conta que foi diretor da agência de novembro de 2009 a abril de 2010 e depois diretor-presidente até de 2012. Antes, foi diretor-presidente da Medial Saúde de São Paulo, diretor-superintendente do Hospital Sírio-Libanês e diretor-presidente da Qualicorp, mas não "proprietário da Qualicorp".

Em nota, a empresa negou ter tido qualquer benefício com a gestão de Ceschin na ANS: "A Qualicorp atua nos segmentos coletivo empresarial e coletivo por adesão desde sua fundação, em 1997. Seu primeiro contrato coletivo por adesão foi em abril de 1987. Longe, muito longe, portanto, da regulamentação de 2009. A afirmação de que esses produtos foram novos é totalmente inverídica".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario