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Seguros Unimed comemora dia do agente de relacionamento

Fonte: Spin Comunicação

Seguradora prepara homenagens e premiação aos colaboradores que fazem a diferença no atendimento aos clientes e contribuem para manter a boa reputação da empresa em rankings do setor

 Para celebrar o Dia do Agente de Relacionamento (04/07), a Seguros Unimed organizou dois eventos para seus colaboradores deste núcleo. No dia 03/07, acontece a 4ª edição do “Café com as Estrelas”. A comemoração homenageia os funcionários que iniciaram na Seguros Unimed pela Central de Relacionamento e hoje atuam em diversas áreas da empresa. No dia seguinte, 04/07, haverá um happy hour, no Espaço Gourmet da empresa, com quick massage, entrega de brindes e premiação de dois concursos realizados para os colaboradores.

Os agentes de relacionamento participaram de duas promoções: “Meu Atendimento Vale Ouro”, no qual inscreveram um case de atendimento diferenciado, pela dificuldade do assunto, satisfação do segurado ou recebimento de um elogio. As melhores equipes dos grupos Saúde, Odonto e Vida e Previdência serão premiadas com um vale-presente. Já o “Agente Nota 10!” será uma votação, com cédula e urna, para os próprios colaboradores escolhem o melhor colega de trabalho de sua equipe. O ganhador de cada equipe ganhará um troféu e também um vale- presente.

 O reconhecimento da empresa aos seus profissionais vai além das ações de premiação.  Uma grade de treinamentos tem como foco manter os agentes munidos de todos os recursos necessários para desenvolver suas atividades e isso reflete na qualidade e precisão das orientações/informações disponibilizadas aos segurados, corretores e prestadores.

Preocupada com o bem-estar deles, a companhia de seguros incentiva práticas de atividades físicas e realiza campanhas de prevenção de doenças e equilíbrio emocional, por meio do Programa Viver Melhor.

Anualmente, os colaboradores da Seguros Unimed passam por uma série de exames periódicos obrigatórios e participam de diversos eventos dentro da empresa. As práticas esportivas também são priorizadas e a seguradora fechou parceria com diferentes academias. Os funcionários ainda podem participar da ginástica laboral, que é oferecida três vezes por semana no próprio ambiente corporativo. Outra preocupação é a saúde emocional de seus profissionais, que podem receber diariamente uma massagem rápida de 15 minutos, com técnicas de reequilíbrio físico e energético ou utilizar o espaço de descompressão para descansar e relaxar.

Bons resultados

Toda essa atenção da companhia, alinhada a um treinamento preciso geram resultados positivos, que são refletidos nas avaliações do setor. Nos últimos seis meses, a Seguros Unimed manteve ótima reputação e a media de 100% das reclamações atendidas no Reclame Aqui. Além disso, melhorou a nota de avaliação do consumidor de 6.93 para 7.11.

Para a seguradora, o desafio de manter baixo o Índice de Reclamação é muito importante, pois é por meio dele que o usuário do seguro saúde pode analisar qual operadora atendente melhor as suas necessidades.

Sempre preocupada em manter um ótimo relacionamento com seus consumidores, a Seguros Unimed criou em 2006 a Ouvidoria em seguros e em saúde, iniciativa que foi reconhecida pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) no mesmo ano de sua implantação. E para que a equipe de relacionamento mantenha seu alto nível de atendimento, realiza frequentemente treinamentos, que são divididos em três momentos:

Preparação para atendimento: voltado para os colaboradores que estão ingressando na empresa, no qual é disponibilizado: conhecimento do produto, perfil de nossos segurados, navegação dos sistemas legados, rotinas operacionais, protocolo de atendimento;

Reciclagem/ inserção e novos produtos ou procedimento: manutenção dos protocolos de atendimento e apresentação de novos produtos;

Academia Corporativa: disponibilizados para todos os colaboradores da empresa de acordo com a necessidade.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 367 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6 milhões de clientes e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 15ª em Vida, a 13ª em Previdência Privada e a 12ª em Odonto.

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