Breaking News

Banese pratica venda casada com operações de financiamento e seguro

O blog recebeu, de um Corretor de Seguros, a denúncia de que o Banco do Estado de Sergipe - Banese está praticando conduta irregular, obrigando os clientes que contratam o financiamento de veículos com a instituição a contratar juntamente o seguro, mesmo que apresente proposta de contratação do seguro com outra instituição.

A denúncia está devidamente documentada, inclusive com carta do cliente solicitando o cancelamento da proposta de seguro na outra instituição, com a justificativa de que a gerente do Banese o obrigou a contratar o seguro com a Corretora de Seguros do banco, o que causou prejuízo ao cliente, já que o mesmo havia realizado o pagamento da primeira parcela.

O que o Código de Defesa do Consumidor prescreve é que o consumidor deve ter ampla liberdade de escolha quanto ao que deseja consumir.

Assim, não pode o fornecedor fazer qualquer tipo de imposição ao consumidor quando da aquisição de produtos ou serviços, nem mesmo quando este adquire outros produtos ou serviços do mesmo fornecedor.

A denúncia será encaminhada ao Sincor-SE que, em conversa preliminar com o blog, já sinalizou que tem intenção de abraçar a causa, só dependendo do real interesse do consumidor em ser parte da ação.

 

2 comentários:

  1. Será mesmo que um sindicato que mantém relações mercantis com a corretora em questão estaria disposto a abraçar a causa ? Como ficariam os patrocínios ?

    ResponderExcluir
  2. Vejo os patrocínios em eventos como venda de espaço publicitário e acho que seja qual for o patrocinador, uma seguradora ou uma empresa prestadora de serviço, as atitudes que ferirem a legislação tem que ser denunciadas.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario