Breaking News

Barbosa é o presidente da nova autorreguladora

Fonte: CQCS

Foi realizada nesta segunda-feira (01/07), na sede da Fenacor, a Assembleia de constituição do Ibracor (Instituto Brasileiro de Autorregulação do Mercado de Corretagem de Seguros, de Resseguros, de Capitalização e de Previdência Complementar Aberta).

Na ocasião, foi eleita a primeira diretoria da autorreguladora, que será presidida por Roberto Barbosa – ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG; e terá como diretores Paulo dos Santos, ex-superintendente da Susep (área Administrativo-Financeira); Gumercindo Rocha Filho (Julgamentos); e Orlando Filipe de Gouveia (Fiscalização).

O próximo passo será o envio do processo para a Susep, a quem cabe homologar a criação dessa autorreguladora.

Segundo Paulo dos Santos, a sede do Ibracor ficará no Rio de Janeiro. Ainda não foi definido onde serão instaladas as unidades regionais. “Cabe ao Conselho Diretor deliberar sobre a criação e extinção dessas unidades e a designação dos seus responsáveis para posterior homologação na Assembleia Geral”, explica.

Santos acrescenta que essa Assembleia será composta pelos fundadores mantenedores (sindicatos filiados à Fenacor presentes à Assembleia de ontem, limitado a uma entidade por estado); mantenedores; e membros associados (corretores de seguros).

Paulo dos Santos, que era superintendente da Susep quando foi elaborada a primeira norma tratando da criação de autorreguladoras dos corretores de seguros, aprovada ad referendum do CNSP, acredita que essa ferramenta trará muitos benefícios para a categoria e para o mercado, como um todo. “É um importante avanço, que contribuirá para a garantia de melhor funcionamento do setor”, frisa.

Um comentário:

  1. Continuo ansioso, agora na homologação da nossa autorreguladora (IBRACOR), junto a SUSEP. Como poderia ser outro Presidente que não Sr. Roberto Barbosa, homem digno, ético e moral, que com a idade pode transformar na grande experiência de vida e profissional, altamente preparado para comandar essa nova entidade. Parabéns Sr Roberto. Sou seu fã. Um forte abraço.

    Romildo Pinto-Feira de Santana-Ba.

    ResponderExcluir

Escreva aqui seu comentario