Breaking News

CFO mundial da seguradora Zurich é encontrado morto em sua casa

Fonte Valor Econômico

ZURIQUE  -  O vice-presidente financeiro (CFO, na sigla em inglês) do Zurich Insurance Group, Pierre Wauthier, foi encontrado morto em sua casa na manhã desta segunda-feira, 26, em Zurique, segundo informou a empresa em comunicado.

A seguradora afirmou que a polícia está investigando a morte do executivo, que entrou na companhia em 1996 e se tornou diretor financeiro em 2011.

“A diretoria, o comitê executivo do grupo e todos os nossos colegas estão profundamente tristes e desejamos nossos pêsames à família e aos amigos”, afirmou o CEO da Zurich, Martin Senn, em nota.

A companhia, que anunciou a morte de Wauthier após o fechamento do mercado europeu nesta segunda, afirmou que não dará detalhes adicionais do ocorrido por ora. O “controller” do grupo, Vibhu Sharma, irá assumir os compromissos de CFO integralmente.

Currículo

De acordo com a biografia de Wauthier disponível no site da Zurich, ele nasceu em 1960 e, antes de entrar para a seguradora, trabalhou na KPMG, no J.P. Morgan e no ministério francês de relações internacionais.

Durante o seu tempo na Zurich, Wauthier passou por vários cargos, incluindo gestor de crédito corporativo e risco de investimentos e vice-presidente executivo da subsidiária da Zurich Farmers Group onde também foi diretor financeiro.

A Zurich, que está entre as maiores seguradoras do mundo, reportou, no início deste mês, uma queda de 27% no lucro líquido no segundo trimestre. Os lucros da empresa foram impactados pelas enchentes no leste e centro da Europa e por tornados nos Estados Unidos.

Wauthier é o segundo executivo de alto escalão de uma empresa da Suíça a morrer de forma inesperada nas últimas semanas. Carsten Schloter, CEO da Swisscom, foi encontrado morto em sua casa em Freiburg no mês passado.

(Dow Jones Newswires)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario